CX +IA

Painel CONAREC 2024
IA e CX: A revolução definitiva

Thiago Bassan

Durante um recente painel em que tivemos a oportunidade de participar, discutimos como monitorar a qualidade do atendimento tem se tornado uma prioridade estratégica para muitas empresas. Essa prática vai além de ouvir apenas os clientes – trata-se de compreender também as necessidades dos atendentes, criando um ciclo contínuo de melhoria. Na 2clix, acreditamos que a Inteligência Artificial Generativa (GenAI) está transformando esse cenário ao trazer escala, eficiência e personalização de alto nível para as operações.

Apresentamos no evento como nossas soluções tecnológicas, que incluem ferramentas de gestão e auditoria de qualidade, utilizam GenAI para avaliar processos, propor melhorias e personalizar demandas específicas. Esse avanço tem ajudado empresas a obter insights valiosos e a adaptar-se rapidamente às necessidades do mercado, gerando impactos positivos tanto para a experiência do cliente quanto para os resultados operacionais.

Humano no centro: o equilíbrio essencial

Um dos temas centrais do painel foi a importância de manter o ser humano no centro das operações. Embora a GenAI traga avanços significativos, reforçamos que a tecnologia deve ser uma aliada, nunca um substituto para a capacidade humana de criar conexões reais e tomar decisões estratégicas. Esse equilíbrio entre automação e empatia humana é fundamental para entregar uma experiência de cliente excepcional.

Durante a discussão, destacamos que as soluções da 2clix são projetadas para potencializar as habilidades humanas, seja no trabalho dos analistas que avaliam a qualidade do atendimento, seja no suporte aos agentes que estão na linha de frente. A tecnologia serve para aumentar a eficiência, mas o toque humano continua sendo insubstituível.

"A tecnologia certamente agrega e ajuda a escalar. No entanto, ela deve ser utilizada em sinergia com o ser humano, com a capacidade intelectual humana. Esse equilíbrio é fundamental."

                                                                                                                                 Thiago Bassan, head of Business da 2clix

Casos de sucesso: Petlove e Seara

Compartilhamos no painel alguns exemplos práticos do impacto da nossa GenAI. A Petlove, parceira da 2clix há dois anos, utiliza nossas soluções para monitorar a qualidade do atendimento ao cliente e treinar seus atendentes.

“Devido aos benefícios da GenAI, estamos introduzindo o serviço de monitoria da 2clix que utiliza a tecnologia. Já utilizamos GenAI em bots de atendimento ao cliente e também para o treinamento de atendentes, com ótimos resultados alcançados”

                                                                                                                                    Pamela Beraldi, head de CX da Petlove

A Seara também está colhendo benefícios significativos com nossa tecnologia, utilizando GenAI para automatizar processos repetitivos, capturar leads e realizar análises preditivas.

"Em parceria com a 2clix, para 2025 a intenção é incorporar a GenAI também na monitoria de qualidade"

                                                                                                  Caique Moraes, líder de Experiência do Consumidor da Seara

Implementação estratégica e cautelosa

Outro ponto de destaque no painel foi a importância de uma implementação estratégica da GenAI. Reforçamos que a tecnologia deve ser introduzida de forma controlada, com testes rigorosos que garantam segurança e eficiência. Pamela Beraldi, da Petlove, compartilhou sua experiência:

“Começamos a utilizar a GenAI em ambientes controlados, garantindo que ajustes fossem feitos antes de escalar. Essa abordagem foi essencial para o sucesso da implementação.”

                                                                                                                                   Pamela Beraldi, head de CX da Petlove

Como apresentamos no evento, nosso compromisso na 2clix é garantir que a GenAI seja uma ferramenta que potencialize resultados, sem comprometer a qualidade da experiência do cliente. Seguimos lado a lado com nossos parceiros, transformando desafios em oportunidades e impulsionando o futuro do atendimento ao cliente.

Se quer saber mais sobre tecnologia de IA para monitorar a qualidade do atendimento, e outras etapas da jornada do cliente, confira as soluções de IA da 2clix.

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